Montanha

Diário de desenvolvimento #1

Conforme citamos no post anterior, em outubro de 2019, apresentamos o nosso mais novo projeto na avenida Índie da maior feira de games da América Latina (BGS), o jogo “The Monstrous Frontier”.

O game está na fase inicial de desenvolvimento, mas já temos uma data de lançamento, que está prevista para Junho de 2020. Durante nossa experiência na BGS, muitas pessoas nos perguntaram quando o jogo seria disponibilizado ao público e, a princípio, respondemos que as primeiras versões teste do jogo seriam disponibilizadas para aqueles que se inscreveram em nossa lista de e-mails.

Após a BGS decidimos ajustar a demo que apresentamos na feira, pois reunimos todos os feedbacks que tivemos e nossas próprias observações nesse período e chegamos à conclusão que disponibilizaremos um demo público dos primeiros 50~100 turnos do The Monstrous Frontier (ainda não definidos).

O jogo vai estar disponível pela primeira vez fora da feira, ou seja, todo mundo terá acesso a ele. Mas iremos precisar da ajuda de todos para testar esse demo antes do lançamento, para garantir que ele tenha uma estreia no melhor estado possível.

Fizemos mudanças importantes no visual do jogo, são elas:

1.    Camuflar as bordas do mapa

Atualmente o mapa do jogo lembra mais uma ilha flutuante do que realmente um pedaço de um continente, neste caso estamos trabalhando em uma forma de acobertar essas bordas do mapa com nuvens e espaços falsos que não fazem parte realmente do mapa quando se está jogando. Outro ponto que estamos trabalhando é em limitar o espaço em que a câmera pode se mover para focar somente no espaço jogável.

2.    Montanhas e Morros

As montanhas no mapa foram um dos primeiros modelos 3D criados e após isso veio a execução de vários prédios diferentes. Conseguimos observar que uma montanha ocupa 1 Tile, que por sua vez limita muito o que podemos fazer com a sua escala, o que acabou as deixando menores do que vários prédios. Assim, chegamos à conclusão de que seria melhor fazermos com que um modelo de uma montanha ocupe múltiplos Tile. Com isso o código do The Monstrous Frontier continuaria o mesmo, e ele consideraria cada Tile ocupado um Tile individual de montanha, então o bônus de produção de uma pedreira por exemplo ainda continuará o mesmo.

O nosso artista fez uma concept art de como ficaria essas novas montanhas e várias configurações de Tiles diferentes:  



Compartilhe

Facebook
Twitter

Mais novidades!

Voltamos com mais novidades para você das atualizações do nosso game “The Monstrous Frontier”. Nos posts anteriores falamos sobre algumas mudanças que estamos fazendo em

Leia Mais »