blog 02

Mais novidades!

Voltamos com mais novidades para você das atualizações do nosso game “The Monstrous Frontier”. Nos posts anteriores falamos sobre algumas mudanças que estamos fazendo em nosso jogo.

As atualizações visuais não pararam somente com as mudanças nos modelos, também estamos fazendo uma melhoria completa em nossa interface de usuário priorizando a sua experiência com o jogo, vamos te explicar com mais detalhes a seguir:

Mudanças da UI

    Por mais que seja rude assistir os outros jogarem por cima do ombro, observamos de perto sua experiência com The Monstrous Frontier na BGS e, apesar das poucas reclamações em aberto, notamos pequenas confusões aqui e ali na hora de interagir com a interface do jogo. Logo após a feira, tomamos como prioridade polir o máximo possível esse aspecto da experiência, já que boa parte da interação do jogador com o mundo de The Monstrous Frontier é através de menus, texto e botões.

    O primeiro passo foi trazer a direção de arte para algo mais familiar aos jogadores. Temos um gameplay inovador, interessante o bastante para ocupar a cabeça de qualquer um! Em seguida, introduzimos mais cores para separar melhor as informações e arredondamos as formas de caixas, botões e texto para deixar os menus menos sóbrios. Queremos uma atmosfera tranquila e relaxante para você interagir com seus aventureiros e moradores.

    Separamos os painéis de informações de prédios e unidades dos menus de construção e inventário para que sejam flutuantes e de preferência surjam próximos ao objeto a que se referem, deixando assim mais lógica a ligação entre painel e àquilo que se refere. Por último, simplificamos a criação de quests, pois notamos que todo o processo de quest ocupava muito espaço da tela e tempo do jogador. Agora será um painel no menu de administração e construção da cidade, retiramos também qualquer tipo de ícone em favor de apenas escolhas de texto que ficarão devidamente destacadas, marcando assim a possibilidade de edição.

    Apesar dessa reforma toda, o processo da criação de interface é um trabalho contínuo que depende das novas ideias e mecânicas que introduzimos no jogo e principalmente de vocês que leem esse texto, testam o nosso demo e nos dão ideias e insights que nunca teríamos do nosso lugar de trabalho.

Confira abaixo uma das imagens do novo visual da interface. Lembrando que nem tudo que está na demonstração é definitivo, pois ainda podem acontecer mudanças antes do lançamento do jogo.


Essas são as principais mudanças que estamos terminando de implementar, mas ainda iremos realizar vários ajustes sutis no game, tudo antes de lançar a demo e disponibilizar para você.

Não se esqueça que temos um grupo no Discord, para que possamos conversar. Lá você pode nos dizer o que acha do game. Além disso, você poderá dar algumas bisbilhotadas e ver como o jogo está se formando.

Compartilhe

Facebook
Twitter

Mais novidades!

Voltamos com mais novidades para você das atualizações do nosso game “The Monstrous Frontier”. Nos posts anteriores falamos sobre algumas mudanças que estamos fazendo em

Leia Mais »