Design sem nome

Mecânicas Fundamentais – The Monstrous Frontier

Hoje vamos falar um pouco das mecânicas fundamentais do The Monstrous Frontier, que é um jogo de estratégia em mapa de hexágonos por turnos, com um sistema de quests e aventureiros diferente do que se tem por ai.

No primeiro momento do desenvolvimento, eram ideias inspiradas no gênero 4X, um dos prediletos da equipe, com foco no gerenciamento de espaço e eficiência.

Com isso em mente, foi desenvolvido o mapa de hexágonos, que permite um melhor gerenciamento e visualização de espaço e seus recursos.

O tempo do jogo é representado por turnos, uma referência à outra fonte de inspiração do The Monstrous Frontier, o RPG tradicional.

Uma mecânica que vem dessa mesma inspiração são as quests e aventureiros, em que o jogador controla indiretamente as atividades dos personagens no mapa.

Essas foram as curiosidades do The Monstrous Frontier dessa semana. No próximo post iremos falar um pouco de Rye, uma de nossas primeiras aventureiras, esperamos por vocês!

Compartilhe

Facebook
Twitter

Aventureiro Espadachim

Olá jogadores do The Monstrous Frontier!Hoje iremos contar um pouco pra vocês sobre o Espadachim, que é um dos aventureiros do jogo.O Espadachim é uma

Leia Mais »

Aventureira Cecille

Olá jogadores do The Monstrous Frontier! Hoje iremos contar um pouco pra vocês sobre a arqueira Cecille, que é uma das aventureiras do jogo. A

Leia Mais »