No post anterior explicamos as mecânicas básicas do jogo The Monstrous Frontier e as inspirações que usamos para criação do nosso projeto. Portanto, hoje iremos falar sobre aventureiros e a primeira aventureira que você irá encontrar no jogo, a Rye.
Os aventureiros são uma entidade de inteligência artificial que age independente das ações do jogador. A Rye foi criada para te ajudar a combater os monstros que surgirão durante o jogo e que podem acabar destruindo suas plantações de legumes, frutas, trigos, etc.
Para que outros aventureiros venham visitar sua cidade terá duas condições: ter alojamento para ele e cumprir os interesses do aventureiro, isso varia de cada classe de aventureiro. Mas, no caso da Rye, ela é uma aventureira básica e ainda não possui classe, pois ainda está no começo de sua vida e não possui especializações, então sua única exigência para visitar a cidade é ter uma taverna vazia.

É importante lembrar que cada taverna possui espaço para 3 aventureiros, por isso quando um aventureiro chega na cidade você precisa ter espaço para recebê-lo, senão ele irá embora. Vale dizer que quando os aventureiros que visitam sua cidade consomem suas mercadorias, você lucrará com isso, acumulando dinheiro passivo.
Para os aventureiros executarem ações, como por exemplo ir para combate, o jogador deve utilizar as Quests, que são comandos dado pelo mesmo. No The Monstrous Frontier, há duas opções de quest que o jogador poderá escolher, mas isso será explicado com mais detalhes nos próximos posts.