Design sem nome (6)

Estradas e muralha implementados no jogo.

Olá, jogadores do The Monstrous Frontier!

Estamos progredindo cada dia mais em nosso jogo e a partir do nível de cidadão o jogador terá acesso a novos prédios de trabalho para construir durante o seu jogo, como citamos no post Produzindo equipamentos.

Assim que o jogador chegar nesse nível, ele também poderá construir muralhas. Para construí-las o jogador precisará de 50 pedras para cada “torre”, pois sozinha a muralha possui a semelhança de uma torre, porém construída uma ao lado da outra elas se conectam, formando paredes e assim, uma muralha.

A construção da muralha tem a intenção de proteger sua cidade de uma forma mais passiva, bloqueando a passagem de inimigos, mas para que as unidades aliadas consigam ter acesso ao outro lado, o jogador poderá construir um portão em seções retas da muralha.

A maneira que a muralha se conecta em jogo veio de um protótipo experimental de como fazer estradas no jogo. Ambos compartilhavam o mesmo “sistema” de conexão e formato.

Nossa ideia inicial para a construção das estradas era usar o mesmo formato que o da muralha, onde o jogador seria quem as construiria, conectando as estradas com os prédios.

Mas, na prática, esse sistema de estradas, além de não ter ficado esteticamente agradável, também não ficou muito funcional, pois ocupava muito espaço no meio da cidade e isso acabava criando um grande espaço vazio, que não passava o conceito de cidade densa que queremos. Dessa maneira, tivemos que fazer uma adaptação do sistema das estradas.

Agora as estradas têm como funcionalidade principal facilitar o transporte de recursos para a cidade, assim permitindo ao jogador construir estoques em locais mais distantes do centro da cidade. Elas reduzem o custo de movimento por aquele espaço pela metade para todas as unidades que andarem sobre ela.

Mas agora as estradas são construídas pela unidade de transporte, ainda ocupando espaços inteiros e são capazes de se conectar umas às outras, ou seja, assim que a unidade de transporte passa por um Tile vazio, ele automaticamente ele se transforma em um Tile de estrada, passando agora um aspecto de que tudo está se conectando até o centro da cidade.

Ainda temos muito o que fazer e a estrada ainda pode passar por mais mudanças, mas estamos muito animados com o progresso do jogo e semana que vem iremos te contar sobre a Arqueira, uma das novas aventureiras do jogo. 

Compartilhe

Facebook
Twitter

Aventureiro Espadachim

Olá jogadores do The Monstrous Frontier!Hoje iremos contar um pouco pra vocês sobre o Espadachim, que é um dos aventureiros do jogo.O Espadachim é uma

Leia Mais »

Aventureira Cecille

Olá jogadores do The Monstrous Frontier! Hoje iremos contar um pouco pra vocês sobre a arqueira Cecille, que é uma das aventureiras do jogo. A

Leia Mais »