Press

Somos a empresa Software WA, fundada em 2016 no interior de São Paulo, quando o objetivo de dois sócios se uniram para desenvolver aplicativos Mobile para ajudar no dia a dia das pessoas. Para que eles tivessem êxito em suas metas montaram uma equipe qualificada e capaz de criar novos projetos inéditos em seu cotidiano.

Após criar alguns aplicativos para as plataformas Androide e IOS como por exemplo Balance Marble, Robostrike, Talking, entre outros. Em Novembro 2018 surgiu uma ideia na equipe para superar os obstáculos e dar vida a um novo projeto, assim começou a nascer o jogo para computador “The Monstrous Frontier”.

O game começou a sair do papel e colocamos em práticas todas as ideias iniciais. Nesse instante era algo que só os colaboradores da empresa tinham acesso e estávamos ansiosos e esperando o momento certo para apresentar o jogo ao nosso público. Tivemos a felicidade, em Outubro de 2019, de apresentar a demo do nosso projeto na avenida Indie da maior feira de games da América Latina (BGS).

O jogo está previsto para ser lançado em Junho de 2020, podendo ser baixado em qualquer computador. Porém, antes disso, temos como prioridade lançar um game na melhor versão que ele pode ser, por isso contamos com a ajuda e feedbacks de todos para que isso se concretize.

Participação na BGS
The Monstrous Frontier
Games Mobile
Previous
Next

O “The Monstrous Frontier” é um jogo de estratégia por turno, se tratando de o jogador incorporar o papel de um aventureiro aposentado que tomou a decisão de colonizar a Fronteira Monstruosa, uma região extremamente perigosa, além de ser cheia de monstros, sendo esse o motivo de até o momento não ter nenhuma civilização presente no local.

O propósito do jogo é que o indivíduo use toda a sua estratégia para desenvolver a sua cidade o máximo possível e fazê-la prosperar, mantendo-a protegida das criaturas que ocupam todo o mapa.

A fronteira é habitada por vários tipos de monstros que começam a aparecer no mapa ao longo do jogo. Para proteger a sua cidade das criaturas o jogador deve atrair os aventureiros para a cidade e criar Quests para incentiva-los a resolver os problemas que as criaturas irão causar. Cada aventureiro e cada monstro possui sua própria inteligência artificial com rotinas e preferências, mas cuidado, como cada aventureiro possui sua particularidade, ele pode simplesmente rejeitar uma Quest caso ela não seja de sua preferência ou se achar a recompensa insuficiente.

Ao decorrer do jogo o jogador vai construindo habitações e com isso irá atrair cidadãos para sua localidade, devendo mantê-los felizes e suprir suas necessidades, como comida, abrigo e até itens de luxo. Dessa forma, os cidadãos irão trabalhar em seus prédios de produção, assim gerando mais recursos para poder crescer ainda mais a cidade. Cada vez mais a cidade vai se expandir e despertando o interesse de novas pessoas com hábitos diferentes, por isso serão cada vez mais exigentes, mas também liberaram novos prédios para construir e materiais para coletar.

Em toda nova partida o jogador é inserido em um mapa gerado aleatoriamente, no qual o mesmo precisa tomar a decisão onde será o centro da cidade. Além disso, uma das decisões importantes também é a posição dos prédios, pois todos os prédios de coleta possuem alguns bônus, podendo ser diferente para cada tipo de prédio, porém isso depende do que está ao seu redor (ex.: madeireiras possuem um bônus para cada floresta ao seu redor), visto que os recursos que foram gerados precisam ser transportados para o centro da cidade, caso tenha um prédio fora da zona do centro da cidade, o jogador precisará de um depósito por perto para transportar o material.  Aguarde em Junho de 2020 você viverá uma aventura além da fronteira, mas enquanto isso acompanhe nossas novidades em nossas redes sociais e também venha fazer parte da nossa comunidade no Discod para que possamos trocar experiências.